4 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel
Voltar para o blog

4 dicas para quem vai comprar o primeiro imóvel

Confira as 4 dicas para quem quer adquirir seu primeiro imóvel

 

 

1.Você deve ou não usar o FGTS?

 

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é pago pelo empregador ao funcionário que trabalha em regime CLT. O valor é pago mensalmente durante a vigência do contrato de trabalho e equivale a 8% do salário.

Existe algumas regras para aproveitar o fundo na hora de adquirir uma casa ou apartamento.

Leia com atenção o que é necessário preencher os requisitos. 

 

Veja:

  • ter ao menos 3 anos de carteira assinada;
  • não ser proprietário de imóvel na cidade em que pretende comprar;
  • trabalhar ou morar no município onde o imóvel que pretende comprar está localizado;
  • não ter financiado nenhum imóvel pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Se você tem um valor de FGTS e pode utilizá-lo para comprar o primeiro imóvel, essa é uma excelente opção. Afinal, como todos sabem, o FGTS “parado” rende pouco e é muito mais vantajoso ter esse valor investido em um imóvel, que costuma ser sempre um bom negócio.

 

2. Entenda como você deve proceder para comprar um imóvel

 

Adquirir um imóvel é um momento muito especial e que exige muito investimento financeiro. Por conta disso, é fundamental se cercar de certezas por todos os lados, para evitar surpresas desagradáveis. Além de pesquisar na internet, converse com amigos e familiares que já passaram por essa experiência. Se puder, leve alguém da sua confiança para analisar o imóvel e te ajudar a pensar nos prós e contras.

 

3. Analise as formas de pagamento

Existem várias opções para investir num imóvel. A alternativa mais vantajosa é pagar à vista, já que, assim, é possível negociar com mais facilidade e conseguir propostas mais atraentes. Entretanto a maioria das pessoas não tem tanto dinheiro guardado para realizar o feito e precisa recorrer a outros meios.

O financiamento com a construtora, o financiamento bancário e o consórcio são as principais .

 

4. Escolha um corretor de confiança

Escolher um bom corretor de imóveis é essencial para tornar o processo de compra mais tranquilo e seguro. O corretor é um especialista no mercado imobiliário e é o único profissional regulamentado para intermediar transações imobiliárias. Antes de fechar uma compra, é importante verificar, por exemplo, se o corretor tem o registro do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Isso significa que ele está apto a acompanhar você durante a aquisição.

O corretor de imóveis poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como comprar um imóvel e ainda vai auxiliar você com a documentação necessária para a aquisição, garantindo que você realizará um bom negócio.

Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel

    Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel

     Com tantas opções de aluguéis e demais serviços, o imóvel próprio é um ponto que gera dúvidas, mesmo com vantagens em diversas situações.Assim, o investimento para o imóvel próprio é uma boa esc...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99952-0999

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99952-0999