Casa ou apartamento? Qual é a melhor escolha para você?
Voltar para o blog

Casa ou apartamento? Qual é a melhor escolha para você?

Como escolher entre casa ou apartamento?

 

Durante a pandemia, muitas famílias começaram a preferir locais mais amplos para viver e a procura por casas aumentou bastante. Mas afinal, qual é o melhor perfil para sua família? Enquanto as casas tendem a ser mais indicadas para famílias grandes e tradicionais, nas quais existe um grande número de pessoas vivendo no mesmo local, os apartamentos costumam ser a primeira escolha de jovens casais ou aqueles que estão com o foco voltado para a vida profissional. Porém, isso não é regra.

 

Mas afinal quais são as vantagens e desvantagens de cada um?

 

Um dos pontos fortes de morar em uma casa é a privacidade, sem sombra de dúvida, outra das características marcantes e mais desejadas por quem busca esse tipo de propriedade. Você e sua família não precisarão, por exemplo, dividir as áreas de lazer com vizinhos ou pessoas estranhas, visto que elas serão apenas de vocês.

Outro benefício é que você não sofrerá tanto com barulhos ou algazarras, como costuma acontecer em prédios. Muitos apartamentos, sobretudo os mais novos, podem ter paredes divididas, o que acaba propagando os sons com mais facilidade, incomodando quem deseja silêncio, como quem tem crianças pequenas ou precisa acordar cedo.

 

Contrapondo a liberdade de viver numa casa, morar em apartamento é uma ótima escolha para quem opta por mais segurança e praticidade.

A segurança vem sendo um fator muito solicitado pelos clientes na hora de decidir se é melhor comprar ou locar uma casa ou apartamento. Nesse quesito, a vantagem de viver em um edifício é indiscutível e vem crescendo nos últimos tempos com a adoção de recursos de tecnologias, que é o caso das portarias.

As portarias dos prédios além de contarem com profissionais para fazer o controle de entrada e saída, costumam ter câmeras de vigilância colocadas em pontos estratégicos, além de eventuais portões e alarmes. Vale ressaltar que a própria presença de outros moradores muito próximos já tende a ajudar a dissuadir a ação de meliantes.

 

Manutenção

 

Outro fator que leva a preferência por apartamentos é que casas, em linhas gerais, costumam demandar um pouco mais em termos de manutenção e ocorre pelos mais diversos motivos. O principal é que os prédios de apartamentos costumam contar com profissionais para fazer a conservação dos ambientes, o que não acontece em uma unidade que seja exclusiva de uma pessoa. Já existe a vantagem que morando numa casa, sua liberdade de construir, modificar espaços externos é muito maior, já que não terá que cumprir regras de fachada de prédio e normalmente contará com  espaços para aumentar suas áreas construídas.

 

Gostou do nosso artigo, siga acompanhando, todas as semanas daremos dicas relacionadas ao mercado imobiliário.

Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164