Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel
Voltar para o blog

Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel

 Com tantas opções de aluguéis e demais serviços, o imóvel próprio é um ponto que gera dúvidas, mesmo com vantagens em diversas situações.

Assim, o investimento para o imóvel próprio é uma boa escolha e para ajudar a entender essas vantagens e reafirmar o bom investimento de um imóvel próprio, confira alguns pontos que separamos para você!

 Investimento pontual

Ao comparar o aluguel com a compra do imóvel próprio, é natural pensar em dois pontos: o tempo de pagamento do aluguel e o valor da compra e é indiscutível que o valor da compra será totalmente direcionado para o investimento próprio, que, mesmo com maior valor, excluirá os pagamentos futuros.

Além de que, você estará investindo em algo que é seu e que ainda poderá ser vendido futuramente.

Estabilidade financeira

Esse ponto ajuda na estabilidade financeira para os moradores, que podem direcionar os investimentos para outras áreas da vida, ajudando a criar maior segurança nas decisões e momentos do dia a dia.

Afinal, com o imóvel próprio as contas serão direcionadas para as atividades comuns e rotineiras, evitando um prejuízo maior no final do mês.

 Possíveis ganhos

Um detalhe muito importante é a valorização do imóvel. Se a casa ou apartamento for comprado em regiões de fácil acesso, perto de áreas de lazer, próximo de pontos de transporte público ou mesmo de shoppings e grandes centros comerciais, é possível que a área torne-se cada vez mais completa e ampliada, contribuindo com o aumento do valor do imóvel em eventuais vendas ou locação.

Assim, além de não gastar com parcelas de aluguel, o proprietário pode lucrar por meio do local, ajudando a manter a qualidade de vida.

Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164