Vantagens de morar em Santa Maria
Voltar para o blog

Vantagens de morar em Santa Maria

No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….

A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas histórias e é cenário para a vida de muitos estudantes que se mudam para fazer faculdade na Universidade Federal. Ou, também, para famílias de militares que se mudam transferidos. Quem mora na cidade (ou já morou) por um tempo sabe que viver nela é uma experiência única e que existem coisas que só quem já viveu lá sabe.

Se você está pensando em se mudar para essa simpática cidade ou pretende fazer faculdade aqui, antes de tomar essa decisão e já começar a procurar um imóvel, nós queremos te ajudar contando algumas das vantagens de morar nessa agitada cidade.

Apesar de ser uma cidade com porte grande ela tem características do interior. Uma delas é o custo de vida mais baixo comparado com cidades da capital. O fato de a cidade ser menor faz com que ninguém precise se deslocar por longas distâncias no dia a dia. Por isso, os gastos com gasolina ou transporte acabam ficando bem mais em conta. Comer fora também é mais tranquilo, e os gastos em bares e restaurantes ficam em torno de R$3,00 mais barato do que em estabelecimentos da capital.

 

Ela é bem localizada e com vários municípios próximos 

 

cidade de Santa Maria em si é próxima das outras cidades do Rio Grande do Sul,  isso porque está bem no centro, no meio do estado, a caminho de todas as regiões. A maior parte da cidade se concentra no bairro Centro. Os demais bairros vizinhos podem usufruir do comércio, lojas, clubes, transporte e todas as facilidades que o Centro oferece bem pertinho de casa.

Para ir até o bairro que abriga a universidade federal não precisa um grande deslocamento também, porque Camobi, o bairro da UFSM, fica a apenas 17 minutos de distância do Centro. Caso você decida comprar um imóvel em Santa Maria, saiba que você vai morar perto de tudo!

 

Gostou da nossa dica da semana? Semana que vem tem mais. Aqui na Estrutura Imóveis toda semana temos novidades para você. 

Outros posts

  1. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  2. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

  3. Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel

    Quais as vantagens de comprar imóvel próprio e se livrar do aluguel

     Com tantas opções de aluguéis e demais serviços, o imóvel próprio é um ponto que gera dúvidas, mesmo com vantagens em diversas situações.Assim, o investimento para o imóvel próprio é uma boa esc...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164