Investir em imóvel é uma ótima opção
Voltar para o blog

Investir em imóvel é uma ótima opção

 

Hoje em dia , as oportunidades do setor imobiliário estão positivas, apesar da pandemia causada pelo coronavírus em 2020. 

 

Isso porque, ao investir em imóvel você garante inúmeros benefícios, como a renda proporcionada ao alugá-lo. 

As taxas de rendas fixas também estão muito baixas para investimentos, o que favorece durante as crises, pois os altos riscos oscilam muito e geram vantagens para quem investe.

 

Rendimentos ao investir em imóvel

 

De acordo com Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o investimento em imóvel rendeu 15,3% ao ano na última década. Apesar de 2015 a 2017 ter tido uma baixa, durante 2018 e 2019 a recuperação do setor imobiliário começou a virar para cima.

O presidente da Abrainc, Luiz Antonio França, afirma que mesmo com a crise, as pessoas ainda precisam comprar imóvel, então o mercado continua tendo lucro. Além disso, o financiamento está mais barato, proporcionando a tendência da valorização ao longo dos anos.

 

Renda fixa com o valor do aluguel 

 

Muitas pessoas não compram imóveis pensando em ter um local fixo para residir, mas sim para poderem alugar a propriedade. A renda de um aluguel é extremamente benéfica, principalmente em momentos de dificuldades econômicas. 

A cada ano, a inflação faz com que o valor do aluguel seja ajustado, o que também assegura que a renda recebida estará de acordo com o setor econômico do mercado imobiliário. Por isso, investir em imóvel é uma ótima opção para quem deseja ter uma renda extra.

 

Taxa de juros baixa torna o crédito mais acessível

 

Como dito no tópico anterior, a cada ano temos mudanças econômicas. Isso ocorre porque a taxa Selic, que é a taxa de juros da economia do Brasil, é ajustada. Ela influencia no movimento financeiro de todos os bancos em relação às taxas cobradas em empréstimos, investimentos, inflações, etc. 

Por isso, aproveitar o momento em que a taxa Selic está baixa é ideal para investir em imóvel e economizar. Isso porque quando ela está menor, há mais acessibilidade de conseguir crédito nos bancos, podendo assim investir. 

Em uma rápida busca no Google é possível se informar sobre o valor da taxa Selic do dia. Dependendo da porcentagem, é benéfico entrar em contato com o seu banco para aproveitar o crédito mais acessível e comprar um imóvel. 

 

Benefícios ao investir em imóvel à vista 

 

Ao investir em um imóvel à vista você conta com algumas vantagens. Uma delas está nas negociações que os proprietários podem proporcionar a você. Vale a pena pesquisar diferentes imobiliárias e perguntar para os proprietários para conferir qual imóvel terá o maior valor de desconto. 

Investir em imóvel à vista significa que você tem um alto valor reservado para essa compra, então, que tal pesquisar por imóveis prontos? Caso você deseje investir em mais de uma propriedade à vista, o retorno será maior ainda. Com os imóveis alugados é possível organizar-se financeiramente e administrar os imóveis para ter tranquilidade econômica.

 

Gostou da nossa dica, continue nos acompanhando e saiba muito mais sobre o mercado imobiliário. 

Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164