5 opções de locais para a prática de exercício e lazer em Santa Maria:
Voltar para o blog

5 opções de locais para a prática de exercício e lazer em Santa Maria:

Pesquisas afirmam que o contato com a natureza possui efeitos benéficos à saúde. Em Santa Maria, a Estrutura Imóveis possui diversas opções de lares que se encontram próximo a áreas verdes com acesso a campos e pistas de caminhada, proporcionando o fácil acesso a estes locais de atividades física e de contato com a natureza 💛


Neste dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, é valido lembrar como viver em um lugar próximo à natureza pode contribuir para a melhora na qualidade de vida!


Pesquisas divulgadas por cientistas ingleses e finlandeses mostram que pessoas que moram perto da natureza têm uma saúde melhor do que as moradoras de locais totalmente urbanos. Os estudos revelam ainda, que o contato regular com o verde tem efeito a longo prazo. Mesmo após uma mudança de endereço, os benefícios da experiência permanecem durante anos.


Pensando nisso, a Estrutura Imóveis separou 5 opções de locais para a prática de exercício e lazer em Santa Maria:


Campus da UFSM


O campus da Universidade Federal de Santa Maria possui um espaço gigantesco para a prática de exercícios, como ares de corridas no Bosque principal, pistas multiúsos, largo do Planetário, caminho que percorre o campus passando pelo arco e terminando na rótula de Camobi. Além da arquibancada e quadras abertas no Centro de Educação Física e Esporte.


Pista da Brigada


Conhecida por ser um dos lugares mais bem avaliados como Esportes e Recreação em Santa Maria, a Pista da Brigada oferece um grandioso espaço para a prática de corridas e caminhadas. A pista fica enfrente ao quartel da Brigada Militar.


Parque Itambé


O parque mais conhecido da cidade de Santa Maria, atrai pessoas de toda a região, uma das melhores opções para se exercitar com os amigos, praticar esportes nas quadras abertas e se exercitar na academia ao ar livre.


Parque da CACISM


O parque é um dos locais que mais atraem as famílias, além da possibilidade de lazer com quem você mais ama, o parque da CACISM tem como diferencial a prática de exercícios ao lado dos animais de estimação, que permanecem ali brincando com outros animais ou relaxando com seus familiares.


Farrezão


Revitalizado no final de 2020, o Ginásio C do Centro Desportivo Municipal é mais uma excelente opção para práticas de atividade físicas, treinos e campeonatos esportivos, pois conta com a estrutura ideal para melhorar a desempenho de atletas e proporcionar conforto aos amantes dos esportes de invasão como futebol, futsal, basquetebol e handebol entre outros.


Sempre pensamos na saúde física e mental de nossos clientes, portanto a Estrutura Imóveis incentiva a compra e aluguel de imóveis próximos a parques e estações de exercícios! 🍃


Para conhecer as melhores opções de imóveis próximo aos locais citadas acima, entre em contato com nossos corretores pelo Whatsapp (55) 991467670 ou (55) 33176936.


Foto: Gestour

Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164