Primeiro imóvel : Confira 3 dicas essenciais para comprar o seu
Voltar para o blog

Primeiro imóvel : Confira 3 dicas essenciais para comprar o seu

Adquirir o primeiro imóvel é uma etapa muito importante em nossa vida, seja para conquistar mais independência, morar sozinho ou até mesmo aumentar o seu patrimônio. Pensando nisso, um bom planejamento é ideal para escolher o imóvel certo, pois é importante garantir que a propriedade atenda às suas expectativas e se concretize em um bom negócio. Afinal, ninguém quer correr o risco de se arrepender da aquisição ou comprometer o orçamento de forma indevida.


Sendo assim, para tomar a melhor decisão antes de fechar um negócio, separamos uma lista com 3 dicas valiosas para comprar o seu  imóvel:


1. Pesquise sobre como funciona a compra de um imóvel


Adquirir uma propriedade exige um grande investimento financeiro, mas também muita pesquisa e paciência. O processo apresenta diversas burocracias e termos que não fazem parte da rotina da maioria das pessoas. 


Sendo assim, para evitar surpresas desagradáveis, é interessante procurar saber como funciona a transação. Converse com amigos e familiares que já efetuaram a compra e busque informações confiáveis. Com certeza as dicas e experiências vão ajudar você a fechar um negócio melhor.


2. Escolha as características do imóvel 


Com tantas opções, é normal ficar confuso e indeciso na hora de comprar um imóvel. Para facilitar a busca e aumentar as chances de escolher a casa ou apartamento ideal, é importante sempre ter em mente quais são as características que você quer ou precisa. 


Observe quais são os critérios que são extremamente necessários, como a quantidade de quartos, o número de vagas da garagem, qual é o tamanho ideal do imóvel, entre outros aspectos. Além disso, é importante listar quais são as características que a casa ou apartamento pode ter para aumentar a sua qualidade de vida, como, por exemplo, piscina e área para churrasco.


3. Prepare-se financeiramente para compra do primeiro imóvel


Seja qual for a modalidade de pagamento escolhida, é fato que será necessário pagar taxas para adquirir a casa ou apartamento. Também é essencial guardar dinheiro para as possíveis despesas. Entre elas, a compra de móveis, eletrodomésticos e os gastos com a mudança. Por isso, é fundamental realizar um planejamento financeiro para não contrair dívidas. 


Pode parecer simplório, mas é muito comum que as pessoas não consigam dizer o quanto gastam e o quanto ganham por mês. Entretanto, essa é uma informação importante para descobrir o quanto é possível investir na compra da propriedade, sem se prejudicar. Ao ter o controle do orçamento, fica mais viável cortar ou diminuir gastos necessários e, consequentemente, passar a ter uma reserva de emergência.



Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164