Com quase 280 mil habitantes, Santa Maria é uma cidade de destaque no cenário nacional. O maior contingente militar do país e a população universitária vinda de todas as partes do Brasil e do mundo são certamente grandes propulsores locais.

Só que a cidade vai além: a tradição comercial e do setor de serviços extrapola os limites municipais, sediando grandes grupos e empresas de alcance regional.

Essas características fazem de Santa Maria uma cidade com boa estrutura e que recebe tão bem quem vem de fora que muitos resolvem ficar pra sempre!

Por isso, comprar imóvel em Santa Maria é um negócio com alto potencial de retorno. Só é preciso se atentar a alguns pontos, que você descobre agora.

Tipos de imóvel em Santa Maria

Assim como a maioria das cidades médias e grandes do Brasil, Santa Maria tem experimentado intensa verticalização ao longo da última década.

Encontrar apartamentos para morar ou investir é uma missão prazerosa, dadas as inúmeras opções.

Justamente pela característica de receber muitas pessoas de fora, geralmente sozinhas, os apartamentos são muito buscados.

A região central da cidade é tomada por prédios dos mais variados, com imóveis de vários tamanhos e estilos.

Para quem prefere casas e terrenos maiores ou propriedades rurais, também é possível encontrar, geralmente um pouco mais afastadas do centro, mas bairros como Fátima, Duque de Caxias e Medianeira ainda conservam muitas casas, mesmo próximos à região central.

Serviços

A cidade é sede regional de várias instituições e empresas e, por isso, não é difícil dizer que a estrutura local não deve em nada inclusive para capitais.

Bancos, supermercados, grandes lojas e um comércio local forte são facilmente encontrados pela cidade.

Em saúde, Santa Maria é polo regional e referência para cidades de boa parte do Rio Grande do Sul. Conta com grandes hospitais, como o Hospital Regional, o Hospital Universitário, da Universidade Federal de Santa Maria, Hospital de Caridade, entre outros.

Lazer

Com cinco shoppings (dois de grande porte), três cinemas, teatros, bares, restaurantes e casas noturnas, a cidade certamente oferece muitas atrações para quem busca aproveitar como numa grande metrópole, mas com a tranquilidade que só as cidades de interior podem oferecer.

Além disso, também é possível aproveitar os parques, como Medianeira, Itaimbé, Parque do Jockey e o Parque da CACISM, reaberto recentemente. Na UFSM, além de curtir a imensa área verde, também é possível curtir o Planetário e o Jardim Botânico.

Quem gosta de cultura pode visitar o Museu de Arte de Santa Maria, o Museu Internacional de Ufologia, o Museu Eça da Gama, o Memorial Mallet, o Museu Ferroviário, entre outros.

Aliás, este último fica próximo à Gare, a antiga estação ferroviária de Santa Maria e do Mercado Municipal, onde é possível encontrar comes e bebes imperdíveis.

Como é possível perceber, os santa-marienses podem usufruir de uma ótima infraestrutura. Se você também quer poder investir e morar em Santa Maria, pode buscar corretores para te guiar nas melhores oportunidades, basta ir no lugar certo. Entre em contato e vamos encontrar as melhores opções para sua escolha.