5 vantagens de comprar imóvel na planta | Estrutura Imóveis
Voltar para o blog

5 vantagens de comprar imóvel na planta | Estrutura Imóveis

Imóvel na planta ou pronto para morar? A compra de um imóvel exige pesquisa e planejamento, sendo essa uma tarefa difícil, pois são muitos os fatores que precisam ser considerados na hora de adquirir o apartamento próprio. Nesse contexto, a compra do imóvel na planta tem se revelado como um dos investimentos mais assertivos do mercado imobiliário.


Para você tomar a melhor decisão antes de fechar um negócio, separamos uma lista com 5 vantagens em comprar um imóvel na planta. Confira!


1 — Custo-benefício: uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores que os daqueles que já estão prontos. Isso torna o preço do apartamento mais acessível, ideal para famílias que querem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.


2 — Valorização: o valor investido pode ser recuperado após a finalização do imóvel, pois o valor de um apartamento finalizado supera o pago na planta, sendo uma ótima opção para venda. Pesquisas apontam que quem compra um imóvel na planta constata o seu bem valorizar até 50% após a conclusão da obra, principalmente se ele estiver bem localizado.


3 — Personalização: uma das vantagens de comprar um imóvel na planta é que você terá a possibilidade de personalizar o seu ambiente. Como ele ainda estará em construção, você pode conversar com a Construtora e indicar suas preferências e necessidades, o que significa que você poderá escolher o tipo de piso e até pode resultar em pequenas mudanças no projeto.


4 — Menos burocracia na documentação: como os imóveis na planta nunca foram habitados, existem menos complicações em relação à documentação como IPTU, luz, água e condomínios atrasados por moradores antigos.


5 — Facilidade de pagamento: outra vantagem em comprar um imóvel na planta é a facilidade no pagamento que os corretores podem obter com as construtoras, possibilitando uma negociação mais flexível. Quem, por exemplo, opta por realizar um financiamento, pode negociar o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou, ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.


Para conhecer as melhores opções de imóveis na planta, entre em contato com nossos corretores pelo Whatsapp: (55) 991467670 ou (55) 33176936.



Outros posts

  1. Vantagens de morar em Santa Maria

    Vantagens de morar em Santa Maria

    No coração do Rio Grande um dia eu fui morar….A cidade universitária, Santa Maria, esta no coração do RS,  localizada a 300km da capital Porto Alegre. É uma cidade que guarda muitas história...

  2. Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    Se mudou para uma casa e quer saber quais as melhores plantas para ter no seu jardim?

    O ambiente externo merece tanto cuidado com a decoração quanto uma área interna. Os  espaços verdes e jardins bem cuidados dão um toque mais do que especial para sua casa;E decorar os espaços ext...

  3. Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Quais as vantagens de morar em Itaara?

    Além de um local seguro com uma população pequena, a cidade, que fica a 14 km de Santa Maria, é cercada de muita arborização e pontos turísticos.Itaara é uma cidade do Rio Grande do Sul, localizada no...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Imobiliária
(55) 3317-6936
Locação
(55) 99690-6164

Estrutura Imóveis

Vendas
(55) 99146-7670
Locação
(55) 99690-6164